Quando vale a pena fazer empréstimo para pagar dívidas?
A gente fica tão preocupado em quitar os débitos pendentes que, às vezes, nem analisamos direito as melhores opções para sair do sufoco. Por isso, fizemos este artigo para que você estude antes de agir no desespero na hora de limpar o nome. Ou seja, vamos te mostrar em quais situações vale a pena fazer empréstimo para pagar dívidas.
Isso porque, recorrer a essa condição nem sempre é ruim. Há casos em que realmente vale a pena. Como, por exemplo, trocar uma dívida com juros altos, como cheque especial e cartão de crédito, por outra que possui juros mais baixos. Nessas situações vale a pena fazer empréstimo para pagar dívidas.
Por mais que muita gente tenha medo de fazer empréstimo para pagar dívidas, nas duas situações que falamos acima pode valer a pena escolher essa alternativa para resolver o problema.
Veja a seguir porque nessas ocasiões é vantajoso fazer um empréstimo para pagar dívidas.
Dívidas no cartão de crédito e cheque especial
Como mencionamos, aqueles que têm dívidas com cartão de crédito e cheque especial pagam alguns dos juros mais altos do mercado.
Além disso, veem sua dívida crescer de forma assustadora devido aos encargos caros que são cobrados. Ou seja, a dívida vira aquela famosa bola de neve.
Quem está nessa situação não quer perder tempo porque, literalmente, tempo é dinheiro. Por isso, quer ter logo a quantia para quitar essa dívida.
Se você está nessa, busque opções que cobrem juros mais baixos que o cartão de crédito e o cheque especial.
Nesse caso, o empréstimo consignado é uma alternativa recomendada. Isso porque essa modalidade desconta o valor das parcelas diretamente da folha de pagamento. E tem os juros bem mais baixos do que o cheque especial e outras modalidades. Se você não tem a possibilidade de fazer um consignado, existem outras alternativas. Dê uma olhada em nosso site.
O empréstimo pessoal, por exemplo, também é válido. Porque mesmo cobrando juros mais altos, ainda sai mais barato do que os juros do cartão e do cheque especial.
Necessidade de limpar o nome com rapidez
Neste caso, também vale a pena fazer um empréstimo para pagar dívidas. Isso porque quem está devendo há muito tempo, está com o nome sujo no mercado.
E estar com o nome negativado é algo que nos impede de conseguir crédito facilmente na “praça”. Se você quiser alugar um apartamento, fazer um financiamento, ou até mesmo abrir um crediário para comprar móveis, não vai conseguir. Imagina precisar comprar algo com urgência e não ter como porque está com o nome sujo?
Nesse sentido, quem precisa limpar o nome porque tem a necessidade de adquirir algo, como falamos acima, com urgência, pode ter o empréstimo como uma alternativa para resolver o problema.
Agora que você já sabe quando vale a pena fazer empréstimo para pagar dívidas, fique sabendo que aqui no Tá na Mão, Você encontra as melhores opções de crédito acessível para Aposentados, Pensionistas do INSS e Servidores Públicos e também a Antecipação do Saque Aniversário FGTS para quem trabalha no regime CLT, Confira agora as opções de crédito em nosso site e veja como podemos te ajudar a ficar livre das dívidas!